sábado, 16 de fevereiro de 2019

ATUAÇÃO: "Natália Bonavides propõe acabar com a farra das grandes empresas com o dinheiro da previdência"

Anda circulando nas redes sociais um vídeo de um pronunciamento feito no plenário da Câmara nesta semana pela Deputada Federal Natália Bonavides (PT). A petista detalha os projetos de lei que apresentou contra a reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro. Em entrevista feita a rádio Agora FM nesta sexta (15), a parlamentar voltou a falar sobre os assuntos.
“As nossas proposições buscam acabar com a farra das grandes empresas que lucram fortunas e não pagam o que devem à previdência social. Como, por exemplo, a Vale, responsável pela tragédia criminosa em Brumadinho. É escandalosa a situação dos grandes devedores que, simplesmente, optam por não pagar, mesmo possuindo condições, e causam um prejuízo milionário à previdência” disse.
As medidas consistem em permitir o confisco de bens dos sonegadores da previdência; possibilitar o bloqueio de bens durante o processo de execução fiscal; o fim da possibilidade de perdão e anistia para essas empresas e também o impedimento de que a punição em âmbito penal seja extinta quando a empresa apenas reconhece a dívida.
“As propostas são no âmbito penal, tributário e de execução. E vão valer, se aprovadas, para as empresas que devem mais de R$ 10 milhões e se encontram em situação de lucro. Ou seja, elas de má-fé, optam por não pagar a previdência porque se confiam que em breve vão receber perdões e vários outros tratamentos privilegiados que, aliás, nenhum cidadão, nenhuma pequena empresa, nenhuma média empresa do Brasil recebe”, complementa.
“Então nós estamos propondo medidas e vamos defender a previdência do povo trabalhador brasileiro”, finaliza.

CONFIRA O VÍDEO:



Nenhum comentário: