quinta-feira, 31 de outubro de 2019

CURRAIS NOVOS: "Município paga salários a todos os funcionários nesta quinta (31)"

Nesta quinta-feira (31), a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Finanças irá pagar a folha dos servidores municipais do mês de outubro.
A medida representa para a economia de Currais Novos, uma significativa injeção de recursos, na ordem de 2 milhões de reais.
O anúncio foi feito na tarde desta quarta (30) pelo Secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Patrício Dantas. “A atual gestão tem conseguido manter o calendário de pagamento de seus servidores municipais em dia. Isso tem sido um grande desafio diante de todas as dificuldades financeiras”, afirma o secretário.
Patrício esclarece que os repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, do mês de outubro tiveram redução na ordem de 25% em relação a setembro. “O FPM é uma das principais fontes de receita dos municípios e a diminuição nesses repasses nos últimos meses, em especial de setembro a outubro, tem dificultado nossa gestão financeira. Além disso, também houve diminuição do repasse do ICMS, em comparação ao mesmo período do ano passado. Mas, graças ao empenho de todos que fazem a atual gestão, temos conseguido equilibrar as finanças do município”, esclarece Patrício.
Jean Souza

Nenhum comentário: