quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Francisco do PT destaca 87 anos da OAB no RN e enaltece importância da entidade

Os 87 anos da seccional da OAB no RN, completados hoje, foram o tema do pronunciamento do deputado Francisco do PT na sessão plenária desta terça-feira (22). O deputado lembrou sua atuação e importância histórica para a sociedade pelo seu papel de defesa da constituição e da ordem jurídica.
“É preciso destacar o seu papel histórico ao longo de todos esses anos, no Brasil e no Rio Grande do Norte. Na luta pela redemocratização do país, na luta pelas diretas-já, mas fundamentalmente é preciso destacar o seu papel na luta pelas conquistas do estado democrático de direito e as lutas para que possam ser assegurados os direitos constitucionais a cada cidadão e a cada cidadã”, disse o parlamentar.
O deputado enalteceu também a atuação do atual presidente da seccional do RN, o advogado Aldo Medeiros, parelhense como ele. “Dr. Aldo faz um belíssimo trabalho à frente da instituição, assim como os que o antecederam”, afirmou. Também parabenizou toda a diretoria atual e os advogados e advogadas que já compuseram as diretorias passadas. “Quero dizer que somos muito gratos a uma instituição tão devotada à defesa do direito adquirido ao longo de toda a nossa história”, afirmou.
Francisco do PT disse que a OAB é guardiã da justiça social e do estado democrático de direito, além de pugnar pela aplicação das leis e rápida ação da justiça. O deputado ressaltou a independência da entidade, que não mantém vinculação com nenhum órgão da administração direta ou indireta.
A OAB no RN foi criada no dia 22 de outubro de 1932, sendo a 7ª seccional no País. No Brasil foi fundada em 1843 e ao longo de todos esses anos, vem atuando como órgão de representação, disciplina e seleção dos advogados.
Em aparte, o deputado José Dias (PSDB), que é advogado por formação, agradeceu a lembrança da data e afirmou que se pudesse voltar no tempo, novamente faria essa opção pelo Direito.

Nenhum comentário: