terça-feira, 12 de novembro de 2019

PARELHAS: "Francisco do PT participa de evento com produtores rurais"

Ao lado de produtores e produtoras rurais, o deputado Francisco do PT participou em Parelhas, na manhã desta segunda-feira (12), do lançamento do “Programa de Produção e Conservação de Forragem”, do Governo do Estado. 

O programa consiste no apoio à produção e armazenamento de reservas alimentares de forragem para destinar aos animais, especialmente, no período de estiagem. Além disso, o Governo oferece capacitação aos criadores e criadoras. Em Parelhas, 40 participam do curso. 

Parelhas foi o segundo município do Estado a receber o lançamento do programa. O diretor geral da EMATER, César Oliveira, que participou do evento, destacou a importância da articulação do deputado Francisco para o lançamento do programa, no município parelhense. "O lançamento estadual aconteceu em Caicó, onde o deputado Francisco esteve presente e, naquela ocasião, pediu que o evento seguinte fosse aqui. Francisco tem uma atuação muito forte neste seguimento, buscando sempre melhorias para os produtores e produtoras rurais", destacou César Oliveira, diretor geral da EMATER.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de representantes do Governo, que atuam no setor. Além do diretor geral da EMATER, também estiveram presentes diretor geral da EMPARN, Marcone César, o gestor regional da EMATER, Emanoel Medeiros e o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF), Alessandro Nunes, além dos vereadores e do prefeito Alexandre e da vice-prefeita Nazilda.

"Quem vive no seminárido nordestino, sabe que é preciso conviver com a seca, porque faz parte da nossa realidade. E, esta ação do Governo é mais uma excelente iniciativa para que nossos rebanhos possam enfrentar períodos longos de estiagem", afirmou o deputado Francisco.


Nenhum comentário: