sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Jair Bolsonaro tenta "escalada demagógica", diz Estadão

"Jair Bolsonaro está levando longe demais seu confronto contra os governadores de Estado, atribuindo-lhes ruidosamente a responsabilidade pelo fato de os preços dos combustíveis não caírem mesmo com a redução promovida pela Petrobrás nas refinarias", aponta o jornal O Estado de S.Paulo em editorial intitulado "Escalada Demagógica".
"Há tantas impropriedades nesse 'debate' que seria mais exato qualificá-lo de briga de rua. Está claro que para Bolsonaro não interessam nem a situação precária das contas estaduais, nem a autonomia tributária dos entes subnacionais, nem o fato de que o preço dos combustíveis é livre. O que interessa é apresentar-se como um líder preocupado com o 'povo', enquanto os governadores só querem saber de cobrar impostos", acrescenta.
O jornal destaca que, 'em lugar de arrefecer os ânimos ante a reação negativa quase unânime dos governadores, Bolsonaro elevou ainda mais o tom. "Na saída do Palácio da Alvorada, o presidente declarou: 'Gasolina baixou na refinaria hoje e quanto acham que vai baixar na bomba? Zero. Estou fazendo papel de otário aqui". 
Brasil 247


Nenhum comentário: