quinta-feira, 13 de agosto de 2020

RN EM DIA: "Governadora lança licitação para os equipamentos das queijeiras"

 

Ao todo, são 39 queijeiras beneficiadas com a aquisição de equipamentos como prateleiras e cubas em aço inox, coifas, fogão industrial, tanques de recepção de leite e iogurteira.

A concorrência acontecerá online, através do aplicativo Solução Online de Licitação (SOL), desenvolvido pelo Governo do RN em parceria com o Governo da Bahia, contendo segurança em blockchain e disponível para Android.

As organizações poderão abrir os processos a partir do preenchimento dos dados e o aplicativo vai permitir o acompanhamento gerencial de todas as etapas, garantindo o melhor preço para a aquisição e o cumprimento de todos os requisitos legais de forma automatizada e transparente.

O Edital de Leite e Derivados é uma iniciativa do Governo do RN, via Governo Cidadão, Secretaria de Agricultura e Banco Mundial, para estruturar as queijeiras do Seridó com um investimento total de R$ 20 milhões. 

Neste primeiro momento, serão licitados R$ 1,6 milhão para aquisição de equipamentos das queijeiras da primeira cooperativa (Capesa), incluindo veículos e material de laboratório. A licitação da segunda cooperativa - Coafs -ainda está em processo de análise.


Nenhum comentário: