segunda-feira, 5 de abril de 2021

GRAVE: "Site denuncia perseguição da governadora a imprensa potiguar"

 


O governo Fátima Bezerra já não esconde sua intolerância e desrespeito à imprensa potiguar. Prova disso é que a Assessoria de Comunicação Social do Rio Grande do Norte criou um site, denominado RN Fato ou Fake, com o claro propósito de intimidar a imprensa potiguar, descredibilizar o trabalho de veículos de comunicação independentes e constranger blogueiros, jornalistas e profissionais de mídias eletrônicas em geral. Conforme se pode constatar no Registros.br, o site é administrado pela publicitária do próprio Governo, a Sra. Lana Mendes Cavalcanti. 

Como tem sido assistido ao longo dos últimos dias pelo povo potiguar, qualquer site, blog ou perfil em rede social que ouse publicar informações contrárias aos interesses do governo Fátima Bezerra, são imediatamente alvos ataques cibernéticos sistemáticos que provocam desde a derrubada de sites até a suspensão ou remoção definitiva de perfis em redes sociais como Instagram. Entre os alvos que têm sido vítimas estão: Blog do BG, Blog do Gustavo Negreiros, site Terra Brasil Notícias, perfil Notícias no Face, portal REDE NEWS 360, entre outros.   

ATAQUES

Torna-se constantes os ataques de pessoas inconformadas com alguns meios de comunicação social, a insistir em não deixar incólume o que acontece nos intramuros deste péssimo Governo, ora vigente no Estado do Rio Grande do Norte. E aí partem a assacar, sempre de forma bem planejada, organizada, sites, blogs e portais de notícias irmanados em falar a verdade e não deixar profissionais de bastidores levarem ao abismo o nosso Estado.

O REVIDE

Por outro lado, uma enorme trincheira é armada onde, por trás delas os profissionais da informação não se permitem assistir de camarote tudo o que se desenrola neste crucial momento. Eles se acham dispostos a enfrentar as atrocidades ora levadas a cabo pelo desgoverno do RN que preconiza algemar, calar, meios de comunicação comprometidos única e exclusivamente em divulgar fatos verídicos para a população. A luta continua.  

UMA DAS VÍTIMAS

O Blog do BG foi um dos primeiros a ser torpedeado, chegando a perder suas redes sociais. E é justamente para cima destas ferramentas que eles miram e, em momentos os atingem. Sabem da audiência que estes órgãos têm e entendem ter de aniquilá-los. É de causar estupefação que políticos até bem pouco tempo defendendo a liberdade de expressão no País, agora passem a se comportar desta forma. Vivemos ou não uma Democracia?

NA JUSTIÇA

E o blogueiro Bruno Giovanni, do Blog do BG, se viu na obrigação de recorrer à justiça, onde entrou com ação, para recuperar seus equipamentos de trabalho, isto é, a reinserção de seu canal de informações nas redes sociais. E mesmo assim, as forças que num passado tão distante se diziam autênticos progressistas, mas que não passam de entes em atraso, partem para o contra ataque e apontam suas baionetas a atingir outros órgãos.

GUSTAVO NEGREIROS

Mais um a se dizer perseguido pelos que são premiados financeiramente pelo Governo, a prestar este desserviço ao Estado do Rio Grande do Norte. De forma que a gestão pública potiguar, neste momento, devia se ver mais preocupada em atualizar salários de servidores ainda em atraso. 

Também foi alvo de contundente ataque, neste final de semana, por aqueles que não aceitam a ascensão vertiginosa que este meio de comunicação vem alcançando. Aos nossos milhares de webleitores, dizer do lamento, mas não nos intimida e vamos continuar com esta missão de divulgar fatos verídicos. Não aceitamos mordaças. Na hora que algum setor do Governo merecer elogios, estamos a fazê-lo. No caso de desabono com a coisa pública, denunciaremos.

POR QUE CALAR?

Não entendo a preocupação de querer castrar quem presta serviços à coletividade. Ato de profundo desespero, a tentar maquiar os borros em evidência no âmbito da governança estadual. O Governo Fátima Bezerra não vai conseguir calar a imprensa. Exercemos o direito constitucional de livre expressão. Continuaremos a noticiar o que é fato. Independente de qualquer tendência partidária. Este é o nosso dever. Vamos fazer valer.

GOVERNO DO ESTADO

Deveria sim estar preocupado em dar explicações ao Ministério Público, a exigir, sobre certos devaneios na atual gestão. E não cercear a imprensa de fazer notícia. Leio que o TCU também quer explanação. E vão montar equipe para calar este órgão?. Provável acontecer. Do jeito que a coisa vai. Daqui de minha parte, farei o que for realmente notícia esclarecedora. Se não quer ser notícia, evite que o fato aconteça.

PAGAMENTO

O Governo do Estado deve uma explicação convincente com relação ao salário dos professores. Muitos deles já estão com mais de ano sem receber. E a categoria está acionando a justiça para que seja resolvido. São concursados, convocados ao trabalho mas, até agora ainda não viram a cor do dinheiro. Nada mais do que um ato de extrema irresponsabilidade. Como é que um profissional deste quilate raciocina se em casa as panelas estão vazias?

PERSEGUIDOR

É o comportamento do Governo da professora Fátima Bezerra. Se ela for preparar equipes para derrubar sites que noticiam irregularidades na sua gestão, não terá mais outra coisa a fazer. Entendo que perseguir meios de comunicação não resolve. Melhor seria trabalhar de forma correta evitando assim que estes fatos não fossem noticiados. Foi com o Blog do BG, com o Rede News 360 e, com certeza, outros serão.

ATAQUE À LIBERDADE DE IMPRENSA

O portal de notícias REDE NEWS 3560 (www.redenews360.com.br) foi alvo de ataque cibernético neste domingo, 04, após ter reproduzido post que trata sobre o contrato celebrado entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e uma determinada empresa para a compra de sacos hospitalares. Mera coincidência ou não, ataques do tipo têm ocorrido contra os principais veículos de comunicação virtual que têm feito publicações contra o governo Fátima Bezerra. A impressão que se tem é a de que há um escritório do crime cibernético agindo contra a liberdade de imprensa no RN. Enquanto isso, a governadora Fátima Bezerra, beneficiária política direta de tais ações criminosas, sequer vem a público repudiar tal situação, como forma de demonstrar que tem algum respeito pela imprensa potiguar, que inclusive ainda insiste em acreditar que possa existir algum respeito da parte da governadora e dos seus comandados da Secom/RN nesta relação. 

Mas, felizmente a Lei n° 5.250, de 9 de fevereiro de 1967, lei que regula a mídia, em seu Art . 1º nos assegura que “É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou idéias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer.”

E isto nada mais é, do que termos a seguridade de podermos manifestar nossa opinião acerca do que acontece e vá de encontro aos anseios populares.

FONTE: Rede News 360- Coluna RN Em Tópicos, por Gomes Sobrinho




Nenhum comentário: