quarta-feira, 7 de abril de 2021

PARELHAS: "O Prefeito Dr. Tiago Almeida, terá direito de resposta no programa de rádio do Sindserppa"

 


No último programa do Sindserppa que foi ao ar no sábado (03), veiculado na Rádio Rural AM de Parelhas, a Presidente do Sindicato dos Servidores teceu falas tendenciosas, distorcendo a dimensão dos fatos, levantando falsas ilações sobre a administração pública, também afirmando que o Prefeito Dr. Tiago Almeida “joga dinheiro para cima”, com dispensas de licitação desnecessárias e superfaturadas.

A Rádio Rural deferiu o pedido de Direito de Resposta requerido pela Procuradoria Jurídica do Município, com base na Lei Federal no 13.188/15, bem como na Constituição Federal, no que tange a proteção à dignidade da pessoa humana (CF, art. 1º, III), um dos fundamentos da República Federativa do Brasil.   

Em sua decisão, a Rádio Rural AM de Parelhas, garantiu o Direito de Resposta ao Prefeito Dr. Tiago Almeida, quanto às falas feitas pela Presidente do Sindicato, que fez uso da audiência da Rádio Rural para praticar ataques infundados e externar ofensas injustificadas ao Município de Parelhas, através da pessoa do atual gestor.

De acordo com a decisão favorável da Rádio Rural, o programa do Sindicato que irá ao ar no próximo sábado (10) deverá reproduzir uma nota do Prefeito Dr. Tiago Almeida com resposta aos ataques, na qual esclarece as falas distorcidas e proferidas pela Presidente, conforme trecho da referida decisão abaixo: 

“Já com relação ao Gestor Municipal, quando o programa afirma que o mesmo realiza licitação desnecessária e superfaturada; que dribla e faz dispensa como ele quer; que nas licitações há favorecimento de pessoas, ultrapassa o direito à informação e liberdade de expressão, e ingressa na esfera da imputação de fatos definidos como crime, e desabonadores da conduta do agente público, posto que, o próprio Sindicato afirma, no decorrer do programa, que tais afirmações estão sendo objeto de denúncia realizada pelo Sindicato ao Ministério Público, mas ainda sem qualquer resultado concreto que possa autorizar a veiculação de tais informações”.

Deste modo, a nota será veiculada no mesmo espaço, horário e dia da semana em que se veiculou a matéria original, tendo o mesmo tempo de duração. 

A resposta do Prefeito Dr. Tiago Almeida irá ao ao ar neste sábado (10) a partir das 10h da manhã, na Rádio Rural, no Programa do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Parelhas.

- Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parelhas





Nenhum comentário: