segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Governador de Goiás aliado do governo, desmente Bolsonaro sobre ICMS dos combustíveis

 


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), foi ao Twitter nesta segunda (30) desmentir o presidente Bolsonaro sobre o papel do ICMS no preço dos combustíveis.

“A alíquota que é cobrada em Goiás é a mesma desde 2016. Não fizemos nenhum reajuste. O imposto é o mesmo do ano passado, por exemplo, em que a gasolina custava até menos de R$ 4,00,” escreveu o governador nesta manhã, sem citar o nome do presidente ou o governo federal.

“O ICMS do álcool de Goiás é o 5º mais barato. O aumento da gasolina nunca foi culpa do Estado, porque o reajuste é feito pela Petrobrás, seguindo o valor do dólar. Só neste ano, a Petrobrás já subiu em mais de 51% os combustíveis no País. Enquanto for assim, o preço vai subir”, acrescentou.

Caiado é pelo menos o segundo governador a publicar mensagem sobre ICMS e combustíveis nos últimos dias.

Na sexta passada (27), foi a vez de Romeu Zema, também próximo a Bolsonaro. “Não houve nem haverá aumento de impostos na minha gestão. O ICMS dos combustíveis em Minas é o mesmo desde 2018, quando a gasolina era R$ 4”, escreveu o mineiro.

Desde que tomou posse, em 2019, Bolsonaro joga a culpa do preço dos combustíveis nos governadores. Nas últimas semanas, tem renovado os ataques.

O Antagonista



Nenhum comentário: