quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Vereadores Messias, Tom e Cleidinha solicitam para Parelhas o projeto de atendimento Previdenciário fora das agências

 


Os Vereadores de Parelhas solicitaram junto ao Presidente Nacional do INSS a implantação do projeto de atendimento fora das agências que autoriza os municípios acordantes a realizarem, em favor dos seus munícipes, o atendimento para requerimento dos serviços previdenciários e assistenciais tais como: requerimento de aposentadorias, pensões, entre outros serviços. 

Isso vai desburocratizar o atendimento, principalmente para as pessoas em vulnerabilidade social e idosos que tem dificuldade de utilizar o aplicativo, além dos servidores municipais que tem dificuldade de comprovar a contribuição previdenciária pelo aplicativo.

A perícia remota também vai ser importante porque no Seridó só tem médico perito na agência de Currais Novos e na agência de Caicó. 

Para o município aderir é necessário que o Prefeito Municipal Dr. Tiago Almeida estabeleça um acordo de cooperação técnica com o INSS e faça também uma manifestação de interesse para receber a perícia remota em algúm prédio do município que disponha de infraestrutura adequada e acesso à internet na qualidade exigida. Isso vai possibilitar um atendimento mais humanizado, uma redução de custos tendo em vista a redução do deslocamento, mais conforto ao usuário e mais agilidade tanto no atendimento como na análise dos benefícios.



Nenhum comentário: