terça-feira, 18 de janeiro de 2022

João Maia declara que não vai apoiar reeleição de Fátima e o PL deverá o deixar governo


Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o deputado federal João Maia, presidente do PL no Rio Grande do Norte, declarou que não vai apoiar a reeleição da governadora Fátima Bezerra.

Fátima chegou a contar com o apoio do PL antes da filiação do presidente Bolsonaro ao partido.

Na Assembleia Legislativa, os 3 deputados do PL, Kleber Rodrigues, Ubaldo Fernandes e George Soares, integrantes da base da governadora, passam a fazer parte de uma bancada independente.

Os 3 tem os nomes cotados pelo PSDB para assinarem ficha de filiação ao partido comandado pelo presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira.

Kleber disse que a situação do PL está sendo definida pelo deputado João Maia. Reafirmou o bom relacionamento com a governadora Fátima Bezerra e que a definição sobre eleições será tomada junto aos colegas de partido.

O deputado Ubaldo considera o PSDB “o caminho natural”. Foi o que ele disse em entrevista a uma rádio nesta terça-feira, também levando em consideração a nominata formada pelo PL, que poderá lhe ser favorável.

“A declaração do presidente do diretório estadual do PL, João Maia, de que não apoia a reeleição da governadora Fátima, do PT, é natural, diante da orientação que vem da presidência nacional da legenda, após filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro. Mas, enfatizo que nossa postura na Assembleia Legislativa, como já foi debatida com nosso dirigente estadual, continua sendo de votar a favor do RN”, disse Ubaldo ao Blog.

“Já nossa postura com relação à eleição majoritária, e até mesmo proporcional de outubro próximo, será definida nos próximos dias após analisarmos o melhor contexto político-partidário que garanta viabilidade eleitoral para renovarmos nosso mandato e continuarmos fazendo esse trabalho relevante para o desenvolvimento do RN, que vem recebendo aprovação popular”, concluiu o deputado Ubaldo.

O deputado George Soares também repercutiu a declaração de João Maia contra apoio à reeleição de Fátima.

“Uma decisão dele. E como presidente do PL no RN seria o caminho normal”, disse George, afirmando que até o final de fevereiro deverá tratar de mudança ou não de legenda, com base na janela que vai abrir para troca de legendas.

“Até lá defino tudo porque realmente não sentei com ninguém ainda esse ano”, disse George, ao ser questionado sobre apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra.

FONTE: thaisagalvao.com.br



Nenhum comentário: