sábado, 30 de julho de 2022

73% afirmam que há corrupção no governo Bolsonaro, aponta pesquisa


Outros 19% afirmam não haver corrupção, enquanto 8% não souberam responder; os índices são semelhantes àqueles apresentados pelo instituto há dois meses.

Resultados da mais recente pesquisa Datafolha, divulgados nesta sexta-feira (29), indicam que a maioria da população brasileira acredita que há corrupção no governo Bolsonaro, apesar do presidente insistir em negá-la ou, pelo menos, em dizer que ela não seja “endêmica”.

Segundo o instituto, 73% dos eleitores dizem que há corrupção no governo federal. Outros 19% afirmam não haver corrupção, enquanto 8% não souberam responder.

Os índices são semelhantes àqueles apresentados pelo Datafolha há dois meses: 70% acreditavam que havia corrupção, ante 23%. Os 7% restantes não sabiam dizer.

Apesar de se eleger em 2018 com uma plataforma anticorrupção, Bolsonaro se deparou com alguns escândalos ao longo de três anos e meio de governo.

Dentre esses, um dos mais recentes e midiáticos foi o Bolsolão do MEC, um suposto esquema de tráfico de influência comandado pelo ex-ministro da Educação Milton Ribeiro (foto)preso pela PF em junho deste ano, mas solto na sequência.

O Antagonista



Nenhum comentário: