A deputada federal Natália Bonavides (PT) defendeu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vete o projeto de lei aprovado no Congresso que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais a partir da legislatura de 2027.
O presidente tem até 16 de julho para decidir se sanciona, veta ou silencia sobre a proposta, que foi aprovada definitivamente em 25 de junho pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.
“Acreditamos que o ideal seria buscar a proporcionalidade entre os estados sem aumentar o número de parlamentares. Principalmente, porque não é o momento de mais gastos com o legislativo. Esse aumento implica em maior pressão por emendas, aumentando a crescente influência do Congresso sobre o Orçamento e políticas públicas, que pode levar a um semipresidencialismo”,
Natália ressaltou que há projetos muito mais importantes para o povo e que deveriam ser prioridade do Congresso Nacional, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a redução da jornada de trabalho, dando fim à escala 6×1. “Esses sim de maior impacto e benefício para a população”, acrescentou.
FONTE: opotiguar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário