terça-feira, 13 de abril de 2010

O O PT É REALMENTE UM PARTIDO DEMOCRÁTICO.


Júnior Souto retira candidatura, mas PT terá que fazer prévia para definir o companheiro de Wilma de Faria na chapa governista para o Senado Federal

Se a decisão do PT em apoiar a pré-candidatura de Iberê Ferreira(PSB) ao Governo do Estado foi tranqüila, o mesmo não aconteceu com a escolha do candidato do partido ao Senado.

Quatro candidatos disputavam a indicação do partido para fazer dobradinha com a ex-governadora Wilma de Faria(PSB): ex-deputado Júnior Souto, ex-vereador Hugo Manso, presidente da CUT, José Rodrigues, e o vereador Fernando Lucena.

Durante o encontro estadual do PT, realizado neste sábado(10), não houve consenso em torno de um nome.

Como isso não aconteceu, o ex-deputado Júnior Souto, que tinha o apoio da deputada federal Fátima Bezerra(PT), decidiu desistir de sua candidatura em nome da unidade do partido.

Em contato com o blog, Souto disse que há uma recomendação da direção nacional do PT para que não aconteça prévia interna para evitar eventuais cisões no partido.

“O Movimento PT, do qual eu e a deputada Fátima Bezerra fazem parte, decidiu seguir a orientação nacional do PT e saímos da disputa em nome da unidade partidária”, afirmou Júnior Souto.

Fernando Lucena, José Rodrigues e Hugo Manso decidiram manter suas candidaturas e irão disputar a indicação do PT para o Senado em prévia que o partido vai realizar com seus filiados no Estado.

Júnior Souto declarou que o seu grupo não vai apoiar, enquanto Movimento PT, nenhuma das três candidaturas.

A prévia deve acontecer até as convenções de junho.

Nenhum comentário: