quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ERALDO PAIVA: “Vamos enfrentar o acordão de interesses no RN”

O presidente do PT, Eraldo Paiva, disse que a legenda, que avança na formação de uma chapa que tenha o vice-governador Robinson Faria candidato a governador e a deputada federal Fátima Bezerra ao Senado, enfrentará o acordão de interesses no Rio Grande do Norte. A referência do petista se deve à formação da aliança do PMDB com o PSB no Rio Grande do Norte, reunindo num só palanque os dois ex-governadores Wilma de Faria (PSB), que concorreria ao Senado, e Garibaldi Filho (PMDB), que apoiaria a chapa. Ainda resta definir quem será o candidato a governador, se o presidente da Câmara Henrique Alves, ou o empresário e ex-senador Fernando Bezerra (PMDB).
“Não tem esse negócio de ficar em canto de parede. Quem pensar que vai colocar o PT do Rio Grande do Norte em canto de parede tire o cavalinho da chuva. Faça logo uma latada, para colocar o cavalinho em outro lugar, porque na chuva não vai ficar. Se depender do presidente estadual do PT, nós vamos enfrentar toda essa acomodação, esse acordão de interesses no Rio Grande do Norte”, afirmou Eraldo, durante entrevista ao Jornal da Cidade (94 FM).
Segundo Eraldo, a prioridade do PT no RN continua sendo a reeleição da presidente Dilma Rousseff, que terá palanque no RN com todos que a apoiarem. “Se tiver 30, se tiver 40 apoiando Dilma, estarão todos apoiando Dilma. Não tem nenhuma dificuldade para nós do PT, até porque isso ocorreu em 2010. Não será diferente. Inclusive a minha opinião é que não seja diferente mesmo. Se dependesse do PT nós teríamos aqui um palanque nítido de apoio à presidente Dilma, com todos os partidos que apoiam Dilma na reeleição. Mas como não depende do PT – nós somos muito pequenos – a gente não vai ficar choramingando. Quem conhece a minha história de vida sabe que eu não sou de choramingar, eu trabalho, eu me dedico, eu construo e, na presidência do PT, eu faço a mesma coisa”.
FONTE: Jornal de Hoje

Nenhum comentário: