quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

RÁDIO CONTINUA "MANDANDO" QUANDO O ASSUNTO É INFORMAÇÃO

Engana-se quem acha que o rádio está perdendo espaço para a internet: é o segundo lugar em São Paulo como o veículo mais procurado para quem quer informação.

Imagine nas capitais menores do país e cidades do interior.

O projeto Target Group Index, do Ibope Media, realizou um levantamento que aponta que o rádio é o segundo veículo que mais procurado por quem quer se manter informado.

A televisão, além de ser o meio de maior penetração na cidade (98%), é também a mídia preferida de 61% da população paulistana para esse fim.

De acordo com o estudo, o rádio, meio com 72% de penetração entre os paulistanos, é a segunda fonte de informação que a população mais confia (49%).

Depois aparece a internet, com 44% dos paulistanos afirmando que confiam na rede para se informar, embora a penetração do meio chegue a 60% entre a população total.

O volume de informações que circula todos os dias por São Paulo, a cidade mais populosa da América Latina, é gigantesco. A capital paulista conta com seis rádios em FM voltadas à notícia. Muitas dessas são retransmitidas em AM.

Outras cidades também contam com afiliadas de redes, como é o caso da BandNews FM, CBN, Rádio Bandeirantes, Jovem Pan AM e Rádio Estadão.

Porém, em outras capitais, há emissoras que atuam em formato “all news” com projetos locais e formação de rede, como é o caso da Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre. A capital gaúcha conta ainda com a Guaíba FM 101.3 AM 720 e a Pampa AM 970.

Outras capitais também contam com esses projetos, como a Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte, a JC News FM 90.3 de Recife, entre outras rádios que estão espalhadas pelo Brasil.

FONTE: TUDORADIO

Nenhum comentário: