.

.
.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

COLUNA DO BARBOSA: "`Ê, ê, vida de gado, povo marcado, povo feliz´, já dizia Zé Ramalho"

Há muito aprendi que política, religião e futebol não se discute porque cada um de nós  já tem a sua opinião formada, exceto os alienados. Talvez e certamente por isso emito  minhas opiniões, mas evito discutí-las , embora o debate de ideias seja salutar, afinal a democracia pressupõe a opinião dos contrários.
Cazuza tem uma música que fala: "ideologia, quero uma pra viver". De certo ele tinha razão, contudo, parafraseando Raul Seixas que disse certa vez que "um sonho sonhado sozinho é um sonho, e que um sonho sonhado junto é realidade", eu continuo sonhando o meu sonho, mesmo que pesadelos aconteçam no meio deste sonho.
Um dia, juntamente com outras pessoas, quem sabe, este sonho que um dia virou realidade volte a acontecer novamente para que meus filhos e netos tenham um país mais digno e que possamos viver a cidadania plena.
Muitos dirão que estou filosofando. Eu digo que não.
Nestas eleições o PMDB ficou em primeiro lugar, PSDB em segundo. Foram os partidos que mais elegeram prefeitos no Brasil. E ainda tem gente dizendo que as coisas mudaram após a Lava Jato. Os velhos e antigos corruptos estão de volta ao palco. As luzes da ribalta se acenderam novamente pra eles.
E aí eu pergunto. Foi o meu sonho que virou pesadelo ou as pessoas céticas na política estão transformando os seus sonhos em pesadelos?
Não quero aqui defender o PT, até porque não sou filiado ao partido e nem nunca fui. Fato é que o ódio ao PT levado à mídia acintosamente não tem nada a ver com corrupção, fosse assim peemedebistas e tucanos não formariam hoje a lista dos prefeitos que lideram o ranking dos eleitos.
As eleições municipais de 2016 me leva a citar um outro cantor e compositor, Zé Ramalho, que cita em uma de suas músicas um refrão que retrata perfeitamente o que estou a dizer; Diz o refrão: " ê ê, vida de gado, povo marcado, povo feliz".
Tenho dito!

Nenhum comentário: