.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

ELEIÇÕES 2018: "Chapa com Fátima Bezerra Carlos Eduardo e Zenaide Maia vem sendo articulada nos bastidores"

A liderança do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) na última pesquisa Datafolha que sondou as intenções de voto para a Presidência da República aumentou as chances de consolidação de uma chapa que vem sendo articulada nos bastidores da cena política potiguar para concorrer ao Governo do Estado e às duas vagas para o Senado em 2018. As conversas estão adiantadas ao ponto de a composição de vice e suplentes já estar sendo costurada.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Portal Agora RN/Agora Jornal, os diálogos apontam para a candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado.
Rompida com o governador Robinson Faria (PSD) desde abril do ano passado, a petista tem a seu favor o fato de ter o mandato de senadora válido até 2022. Ou seja, se postular ao cargo de chefe do Executivo estadual não lhe ofereceria riscos. Em caso de derrota, Fátima voltaria para o exercício do cargo no Congresso Nacional.
Além disso, por ser filiada histórica do PT, Fátima iniciaria a campanha beneficiada com o capital eleitoral de uma eventual candidatura de Lula, não obstante as denúncias contra o ex-presidente no âmbito da operação Lava Jato. No Nordeste, contudo, Lula ainda ostenta popularidade.

Nenhum comentário: