quarta-feira, 16 de maio de 2018

POLÍTICA: "Cristiane Dantas não descarta candidatura de Fábio Dantas ao Senado Federal"

A notícia de bastidor, que parecia mera especulação, ganhou força nesta quarta-feira, 16, quando a deputada estadual e mulher de Fabio, Cristiane Dantas, do PSL, afirmou, ao ser questionada sobre isso, que “na política, a gente não pode descartar nada”.
A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal 96, da 96fm, em Natal. Cristiane Dantas, porém, explicou, apesar de poder haver uma mudança de planos, a prioridade continua sendo a viabilidade da candidatura dele ao Governo do RN. “Foi levantada essa possibilidade (dele ser candidato ao Senado). A prioridade seria ser candidato ao governo”, afirmou.
Segundo a deputada, inclusive, mesmo com o baixo desempenho nas pesquisas, hoje, o plano inicial, ou seja, o Governo, está mantido. “Independentemente de apoio, ele está focado nisso. Ele tem projetos, tem a capacidade, conhece o estado, conhece os problemas do Estado. Conhece os números do Estado, porque para governar, precisa conhecer os números”, afirmou.
A possibilidade de Fábio Dantas “abrir” na candidatura ao Governo e aceitar uma composição sendo indicado ao Senado não é recente. Em abril, a notícia circulava nos bastidores da política dando conta de que ele poderia ser o nome lançado pela chapa Fátima Bezerra, candidata ao Governo, sendo o segundo candidato ao Senado. O PT, na época, não negou a possibilidade, visto que o PSB é um partido que a executiva nacional petista tem mantido um diálogo.
A notícia recente, porém, coloca Fábio Dantas no grupo oposto, o do PSDB. Uma parte tucana tem defendido o apoio da sigla a pré-candidatura de Fábio Dantas, contudo, há quem aponte dentro do partido que o PSDB poderia levar o PSB para apoiar outro nome, colocando Dantas como ocupante de uma composição na chapa, sendo também candidato ao Senado ao lado do tucano Geraldo Melo.
AgoraRN

Nenhum comentário: