quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Em visita ao presidente do IGARN Francisco do PT conversa sobre a possibilidade de construir ramais para levar água as comunidades Sussuarana e Tuiuiú

Técnicas de reaproveitamento e leis de incentivos ao armazenamento de águas das chuvas foram algumas das pautas da reunião entre o deputado estadual eleito, Francisco do PT e o novo diretor presidente do IGARN (Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte), Caramuru Paiva.

 O encontro aconteceu na sede do órgão, em Natal, nesta quarta-feira (23). Durante a conversa os dois falaram sobre ideias que possam colaborar para a segurança hídrica do estado, em especial de regiões que mais sofrem com a escassez de água, a exemplo do Oeste e o Seridó.

Francisco disse que o setor será uma das prioridades de seu mandato e se colocou a disposição para contribuir com alternativas que possam melhorar a qualidade de vida das populações vítimas da seca. 

“Caramuru e eu somos de regiões que vivem esse problema e sabemos muito bem o que vivem as pessoas dessas localidades. Portanto, acredito que essa nossa parceria, através das instituições que representamos, possa contribuir muito para a construção de alternativas”, afirmou o parlamentar.

O presidente do IGARN agradeceu a visita e falou da importância da parceria. “O deputado Francisco é uma pessoa sensível ao tema e, com certeza, vai ser um grande representante da causa, na Assembleia”, disse Caramuru Paiva.

O parlamentar aproveitou ainda para tratar sobre a construção de ramais que possam levar água para as comunidades da Sussuarana (Parelhas) e Tuiuiu (Santana do Seridó), através da adutora que vai levar água da Barragem Boqueirão, até o município de Jardim do Seridó.


Nenhum comentário: