quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Francisco do PT comemora assinatura de ordem de serviço para construção de queijeiras no Seridó

A assinatura da ordem de serviço para a construção de 15 queijeiras no Seridó potiguar, foi motivo de comemoração para o deputado estadual Francisco do PT, que vem acompanhando todo o processo para a concretização do projeto.

“Desde que o governo de Fátima Bezerra começou, o deputado Francisco tem sido um grande parceiro nosso, articulando junto ao Governo, para que o projeto pudesse caminhar e os recursos fossem liberados”, afirmou o produtor de queijos, Anderson Ricardo, natural do povoado Santo Antônio da Cobra, em Parelhas.

   O parlamentar participou do evento da assinatura da ordem de serviço, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), na Cooperativa Agropecuária do Seridó (CAPESA), em Parelhas, com a participação de produtores dos municípios que serão beneficiados (Currais Novos, Parelhas, Acari, Jucurutu, Timbaúba dos Batistas, Tenente Laurentino Cruz, Carnaúba dos Dantas, Florânia e Santana do Seridó).

   Os recursos para a realização da obra são oriundos do Banco Mundial e aplicados através do Programa Governo Cidadão. No total, 6,6 milhões serão investidos, com uma contrapartida de 921 mil reais feita pelos beneficiários.

   O investimento vai possibilitar a profissionalização da atividade, realizada hoje de maneira artesanal na região, que é referencial na produção de queijo, no Estado. As medidas são importantes para que os produtores possam ter o selo do Serviço de Inspeção Municipal, do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Iduarn) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ampliando assim a comercialização dos produtos.

   Para o deputado Francisco do PT, o investimento no setor vai impactar positivamente na economia do Seridó. “Este é um empreendimento extremamente importante, porque vai não só possibilitar aos produtores e produtoras de queijo, melhorar a qualidade de sua produção e com isso conquistar novos mercados, mas também vai propiciar um grande incremento na cadeia produtiva de leite de nossa região”, afirmou o deputado Francisco.

   A governadora Fátima Bezerra elogiou a atuação do deputado Francisco, no apoio aos produtores e produtoras da região. “O deputado Francisco tem tido uma atuação muito proativa para as questões que envolvem o Seridó e nesse caso aqui das queijeiras, particularmente, ele também teve uma grande participação, para pudéssemos caminhar juntos para a concretização desse sonho”, declarou a governadora Fátima Bezerra.

   Após o evento de assinatura da ordem de serviço, o deputado Francisco e a Governadora Fátima, acompanhados de lideranças locais, se dirigiram para a Maternidade Dr. Graciliano Lordão, de Parelhas, para conversar com a direção da casa sobre a instalação do dessalinizador, cedido pelo Governo do Estado para a instituição. O prefeito Alexandre Petronilo, a vice-prefeita Nazilda Tavares e o vereador Frank Kleber, estiveram presentes.

   Em seguida, Francisco e Fátima foram para Carnaúba dos Dantas, onde participaram da novena da festa de Nossa Senhora das Vitórias.


Nenhum comentário: