segunda-feira, 21 de outubro de 2019

INCLUSÃO: "Com jogos desportivos e lúdicos, educadores mostram inclusão no Parajepars 2019"

A Prefeitura Municipal de Parelhas, realizou na última sexta-feira (18), o parajepars, com o objetivo de realizar jogos desportivos e lúdicos, para desenvolver em crianças especiais as habilidades motoras, a noção espacial e a percepção do próprio corpo.  O Parajepars aconteceu no Ginásio Ovídio Dantas, e reuniu não só as crianças, mais também seus familiares que estiveram acompanhando de perto as competições lúdicas, que visivelmente, proporcionou interação e ajudaram no desenvolvimento e inclusão das crianças.  foram praticados: Corrida de bike adaptada e cadeira de rodas, jogo de bolinhas, lançamento de dardos adaptado, boliche e corrida de saco. 
Pérsia Carla, esteve acompanhando a filha, Jéicia Islane, que participou das atividades, e destacou a importância do Parajepars. "É um marco pra gente que é mãe saber que nossos filhos estão tendo esse momento histórico na vida, porque eu acredito que a partir daqui vai se abrir muitas coisas em relação ao leque de oportunidades na vida desportiva na escola, como em todos os âmbitos". comentou.
Ao final da realização das atividades desportivas e lúdicas, as crianças receberam a medalha de participação que foi entregue pelos próprios pais e familiares presentes. Joedson Felipe esteve acompanhando o filho Davi Lucas de apenas 4 anos e falou de sua emoção. "Pra gente que somos pais é uma felicidade imensa vê o filho feliz, a felicidade dele é a minha felicidade". destacou, o pai emocionado. 
Durante a realização do Parajepars, foi possível observar que mesmo com poucos recursos, é possível oferecer boas alternativas para atender às peculiaridades dos educandos, adaptando materiais pedagógicos, promovendo atividades sensoriais e trabalhando fundamentos como ritmo, percepção do espaço e equilíbrio.

Nenhum comentário: