quarta-feira, 1 de abril de 2020

Deputado Francisco do PT pede a contratação de oficinas de costura do RN para confecção de EPIs para profissionais de saúde

Pensando em manter empregos e proteger os profissionais da saúde do Rio Grande do Norte, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus no RN, o deputado Francisco do PT apresentou um requerimento solicitando ao Governo do Estado a contratação das oficinas de confecções do território potiguar, para a confecção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para os servidores da saúde. 

O requerimento pede ainda que seja contratada também das oficinas, a confecção de material de enxoval hospitalar, utilizado pelos profissionais e pelos pacientes. 

Desde que apresentou o pleito, o parlamentar tem articulado junto ao Governo, na tentativa de fazer com que a demanda seja atendida. “Muitas famílias no nosso Estado dependem desses empregos. Então a ideia seria fazer com as confecções continuassem gerando renda, ao mesmo tempo em que contribuem na luta contra o coronavirus, protegendo os profissionais da saúde”, disse o deputado.

Francisco destacou ainda que o Rio Grande do Norte tem estrutura suficiente para atender a demanda da saúde de outros estados. “Aqui temos estrutura e pessoas capacitadas para a fabricação desses equipamentos, inclusive para os outros estados. No RN há quase 90 oficinas, fabricando 45 mil peças de roupas por dia, para diferentes empresas, o que demonstra muito bem a capacidade de produção desse setor”, completou.

As oficinas de costura do Rio Grande do Norte empregam hoje cerca de 3 mil pessoas.

Nenhum comentário: