terça-feira, 8 de março de 2022

JOAQUIM BARBOSA: "O erro de Moro foi confiar em Bolsonaro"


O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa criticou a relação passada do ex-ministro e atual pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“O pecado dele foi confiar em Jair Bolsonaro, entrar para esse governo”, afirmou Barbosa, durante entrevista exibida na madrugada de hoje (08) no programa “Conversa com Bial” (TV Globo), ao ser perguntado por Pedro Bial se o erro de Moro foi não ser tão transparente quanto ele próprio foi no julgamento do mensalão.

Barbosa ressaltou ainda que tanto Moro quanto Lula precisam ficar atentos.

“Eu disse isso ao Moro, que ele corre risco de vida. O Brasil de hoje é muito mais violento que o de 4, 8 anos atrás”, completou, comentando a explosão de uma fábrica durante uma visita do ex-juiz.

Após a repercussão da entrevista, Moro concordou com a crítica e elogiou Barbosa. “Meu pecado foi acreditar que o atual Governo pensava do mesmo jeito, mas confesso que, como todos, me decepcionei.”

Na entrevista a Pedro Bial, Barbosa também falou sobre o racismo que enfrentou durante sua trajetória. “Qualquer negro no Brasil que ingresse, de uma maneira ou de outra, num espaço que supostamente, no imaginário do brasileiro, é reservado aos brancos, vai sofrer racismo, e de diversas maneiras, não tem como escapar.”

UOL via Blog do Dantro Emerenciano




Nenhum comentário: