domingo, 3 de abril de 2022

Atual situação do INSS foi tema de audiência promovida por Francisco do PT e Isolda Dantas

 


“Em Defesa da Previdência Social e Pela Reestruturação do Atendimento do INSS” foi o tema da audiência publica promovida pelo deputado Francisco do PT, em parceria com a deputada Isolda Dantas, na tarde da última quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa.

O debate que reuniu autoridades de diferentes órgãos, foi uma demanda da FETARN, que foi representada no evento pelo seu presidente, Erivam do Carmo.

Durante a audiência, servidores do Instituto falaram sobre a situação de desmonte que o órgão vem passando no atual Governo Federal. “Hoje existem mais dois milhões e meio de benefícios represados no INSS e isso se deve a situação atual da instituição. Nós não conseguiremos ainda fazer este Governo entender a necessidade de concurso público”, disse Djalter Rodrigues, secretário do SINDIPREVs.

“Em muitos municípios de nosso Estado, as aposentadorias são o que fomenta a economia local e, por isso a importância de discutirmos esse tema”, disse o deputado Francisco do PT.

Jocelino Dantas, da CUT, Aristides Veras, presidente da CONTAG, Ana Aline Morais, vice-presidenta da FETARN, Francisco de Assis Gomes, presidente da FETAM RN e a deputada federal Natália Bonavides, também participaram da Mesa.



Nenhum comentário: