sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Serra: é a favor do casamento gay , é isso que queremos para nosso país?

--
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta quinta-feira que é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo, mas no que se refere ao casamento gay cabe às Igrejas tomarem sua posição.
Questionado sobre a decisão de Dilma Rousseff (PT), que pretende assinar uma carta contra o casamento gay , o tucano disse que Dilma “tem lá os problemas dela” e ressaltou que essa é uma questão de componente religioso e, por isso, deve ser tratado pelas Igrejas.
- Eu acho que a questão do casamento propriamente dita está ligada às Igrejas. Agora, a união em torno de direitos civis já existe, inclusive na prática, pelo Judiciário. Eu sou a favor para efeito de direito. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso das Igrejas, e aí cada Igreja define sua posição – disse Serra, depois de participar de um encontro com representantes de ONGs de combate à Aids em São Paulo.
Blog do Noblat
Serra diz ser a favor da união civil de homossexuais
Há dois meses o candidato tucano, José Serra, se dizia favorável ao casamento homossexual.
Confira no vídeo:

Entre tantas serventias, o Youtube converteu-se numa espécie de fonte de tira-teima da coerência dos oráculos da política.
Na fita acima, gravada há dois meses, José Serra declara-se, em sabatina da Folha, favorável à união civil de homossexuais.
Nesta quinta (14), ao participar de encontro promovido por ONGs de combate a Aids, em São Paulo, o candidato foi convidado a revisitar o tema.
Para não cair no teste da web, Serra cuidou de soar em consonância com o vídeo.
Para não desgostar a tribo dos beatos, fez um adendo: união civil, sim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai se ferrar...seu homofobico! Casamento gay sim! Pessoas sao iguais independente da orientacao sexual ou raca. Ou voce acha que deve ser proibido o casamento entre pessoas de racas diferentes? Reflita antes de publicar idiotices.