terça-feira, 19 de julho de 2011

Rede Municipal de Ensino Entra em Recesso, Mas o Transporte dos Alunos da Rede Estadual Ocorrerá Normalmente

O recesso das creches e escolas municipais de Parelhas iniciou-se ontem, dia 18 de julho. As aulas serão retomadas no próximo dia 1° de agosto. Os alunos da rede estadual, que dependem do transporte garantido pelo município não precisam se preocupar. Depois de um longo período sem aulas, devido à greve dos professores da rede estadual, as atividades foram retomadas nesta segunda-feira.
A Secretaria Municipal de Educação promoveu reunião com os motoristas do sistema escolar de ensino na ultima sexta-feira, dia 15 de julho, para montar o cronograma dessas próximas duas semanas.
Devido à normalização das aulas da rede estadual, e o início do recesso da rede municipal ter coincidido na mesma data, uma duvida se formou em relação ao transporte dos estudantes da zona rural, que é garantido pelo município.
Em entrevista concedida na manhã do dia 18 de julho, a Secretária Municipal de Educação Ildelita Roque afirmou que: “estamos garantindo a todos os alunos da rede estadual, que estão retomando hoje as suas aulas que o transporte deles está garantido nestas duas semanas, mesmo a rede municipal estando em recesso. Nós programamos tudo na reunião feita na sexta-feira passada com os motoristas e montamos um novo cronograma”.
Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação

Nenhum comentário: