sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SEAPAC Envia Representante da Alemanha para Visitar Parelhas e Avaliar as Ações da Prefeitura Municipal nas Comunidades Rurais


O Prefeito Municipal, Francisco Assis de Medeiros, recebeu na manhã de ontem, 4 de agosto, a visita de Uwe Krappitz,que veio da Alemanha como representante do Serviço de Apoio aos Projetos Comunitários - SEAPAC.

Essa instituição atua no nordeste do nosso país, sendo financiada pela comunidade católica alemã, promovendo atividades que tragam benefícios as comunidades rurais, disseminando conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável.

A Diocese de Caicó é o ponto base no interior do Rio Grande do Norte e de lá, são administradas as ações em toda a região do Seridó.

Depois de alguns anos de ações, agora as Associações, Prefeituras Municipais e Sindicatos solicitaram a visita de um representante aos municípios, para que seja traçado um mapa das atividades e conquistas que foram obtidas com a ajuda do SEAPAC nos últimos tempos.

Este foi o motivo da visita de Uwe Krappitz a Parelhas, que após uma longa conversa com o Prefeito Francisco, ficou impressionado com a experiência vivida este ano pelos gestores municipais, que visitaram as comunidades rurais daqui no período de abril a julho de 2011, com a intenção de ouvir os pedidos da população da zona rural e assim montar o Orçamento Participativo 2012.

Uwe Krappitz fez um balanço do que ouviu dizendo que: “Para mim foi muito importante ter a oportunidade de conversar, de falar com o Prefeito, que é o gestor responsável pelas intervenções públicas aqui no município. Eu pude ouvir os vários programas, as várias atividades e iniciativas que a prefeitura vem desenvolvendo também na área rural. Tive conhecimento do orçamento participativo, que está sendo gradualmente estabelecido aqui no município e fiquei bastante impressionado com isso porque trabalhei lá no Sul do país, em Porto Alegre, há duas décadas atrás, conhecendo os primeiros passos do orçamento participativo. E para mim foi muito importante ouvir e também ganhar novas idéias de como melhorar ainda mais a cooperação com os diferentes atores, sendo prefeituras, sendo sindicatos, sendo associações para um melhor desenvolvimento sustentável das zonas rurais do município”.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação

Nenhum comentário: