sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cursos Oferecidos Pela Prefeitura Municipal em Parceria com a SEMAR Irão Beneficiar a Agricultura Familiar e a Produção Local de Leite




O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR – se uniu a Prefeitura Municipal de Parelhas em um convênio e oferecerá durante a próxima semana três cursos, com 45 vagas onde o principal foco são agricultores familiares e produtores de leite com idade acima de 18 anos.

O primeiro curso oferecido será de Fruticultura Básica, para os moradores da Comunidade Rural de Sussuarana II e adjacências, com 15 vagas. As aulas acontecerão no prédio da Associação Comunitária, tendo inicio na segunda-feira, dia 12 de setembro, a partir das 15H00min.

O segundo e o terceiro cursos tem como público alvo os produtores de leite. São 15 vagas para cada um deles. Os temas ministrados serão Ordenha Higiênica e Normativa 51. Os cursos iniciam também na próxima segunda-feira e tem carga horária de 16 horas. As aulas acontecerão no prédio da Cooperativa Agropecuária do Seridó – CAPESA – e os interessados que quiserem mais informações devem se dirigir até a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, que é a responsável pela vinda desse benefício para Parelhas.

Além da Secretaria Municipal, o SENAR teve como parceiros para que esta ação pudesse acontecer a Associação da Comunidade Sussuarana II e a Associação dos Produtores de Leite.

Quem estiver interessado em participar dos cursos, deve se dirigir ao local das aulas nos horários divulgados portando a Xerox de sua Identidade (RG) e do CPF.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação
--

Nenhum comentário: