quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O PT, É BOM DE GOVERNO: Beneficiados do Minha Casa, Minha Vida Participaram de Sorteio que Definiu o Endereço de Suas Futuras Moradias



O Minha Casa, Minha Vida é um Programa do Governo Federal que atende famílias que não tem casa própria. Em Parelhas ele é executado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação.

Parelhas foi contemplada com 139 casas sendo 90 delas na zona urbana e o restante na zona rural pelo Minha Casa, Minha Vida Rural.

Na tarde de ontem, 20 de setembro, o CRAS do Bairro São Sebastião foi o local da reunião com os futuros proprietários de parte dessas moradias. O objetivo era sortear os endereços das casas para os futuros moradores. Agora eles vão poder acompanhar e fiscalizar a finalização das obras, que já se encontram na reta final.

Helena da Silva foi uma das beneficiadas, que com muito humor concedeu entrevista para a Coordenação de Comunicação da Prefeitura: “Eu estou ansiosa demais. Amanhã logo cedo vou olhar a rua que foi sorteada. A gente acha que esse sonho nunca vai se realizar. É uma oportunidade para muita gente que não possuía, que hoje quem não tem casa, vai ter sua casa própria. Eu só queria que todo mundo que ganhou cuide do seu cantinho, para nunca mais precisar pagar aluguel. Se não fosse isso minha sogra iria ficar me agüentando mais uns anos na casa dela”.

O Minha Casa Minha vida está erradicando as casas de taipa em Parelhas. Parte delas já foi entregue dia 13 de setembro. Os motivos da antecipação foram dificuldades financeiras de parte dos beneficiados, que esperavam a conclusão de suas casas em moradias de aluguel. Como não podiam mais manter esse gasto, conversaram com as autoridades responsáveis e agora já estão morando nas novas casas, mesmo antes de finalizadas. Na reunião de ontem foi dito que ainda na próxima semana o eletricista responsável estará em Parelhas para concluir as instalações.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação

Nenhum comentário: