quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O PT É BOM DE GOVERNO: Parte das casas do programa MINHA CASA, MINHA VIDA são entregues antecipadamente em Parelhas - RN



Na noite de ontem, 13 de setembro, autoridades municipais se reuniram com beneficiados do programa Minha Casa, Minha Vida do Bairro São Sebastião para a entrega de 13 casas.

Depois de muita conversa entre a Prefeitura Municipal e a empresa responsável pelas obras, a decisão de antecipar a entrega para essas 13 pessoas foi tomada. O problema que levou as autoridades a optarem por esta iniciativa foi expressado na reunião pelo Prefeito Francisco Medeiros: “Os beneficiados estavam morando em casas alugadas e por terem baixas condições financeiras, não podiam mais sustentar a situação. O principal motivo que levou esses moradores a clamarem por nossa ajuda foi o atraso nas obras. O dinheiro é liberado por etapas. Isso está prejudicando não só o Minha Casa, Minha Vida”.

As demais casas serão entreguem no prazo que estava determinado no projeto. O Minha Casa, Minha Vida está erradicando as casas de taipa no Município de Parelhas.

Segundo os beneficiados, outros motivos também os levaram a pedir o auxílio dos responsáveis pelo Programa do Governo Federal, para que eles pudessem tomar posse das moradias. Furtos aos itens instalados nas casas, como pias e portas estavam deixando estas pessoas preocupadas. Esse motivo também foi considerado preocupante pelas autoridades que inicialmente não quiseram permitir a entrega antecipada, já que as casas não estão prontas.

Dona Maria Francisca foi uma das que recebeu a chave e demonstrou toda a sua emoção durante a entrevista: “Eu estou sentindo muita felicidade. Depois de esperar muito eu consegui. Vou zelar muito porque eu não tinha uma casa e agora eu tenho”.

Na ocasião, a imprensa local também pode conversar com o Prefeito Francisco sobre o andamento dos projetos de saneamento do município. Ele adiantou que nesta quinta –feira dia 15, a proposta enviada pela CAERN para o PAC será apresentada em Natal e logo ele poderá trazer novidades para o Bairro São Sebastião e toda Parelhas. O São Sebastião é um dos que pode ser contemplado com o sistema de água e esgoto.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação

2 comentários:

moradora da zona rural disse...

Parabéns!Gostaria de saber quando seram iniciadas a construção das casas da zona rural,estou anciosa para ver essa obra ser realizada.um abraço

Anônimo disse...

FICO MUITO FELIZ EM SABER QUE AS OBRAS ESTÃO SENDO REALIZADA, MAIS GOSTARIA DE SABER QUANDO IRÃO COMEÇAR AS OBRAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA DA ZONA RURAL, ESTOU MUITO ANCIOSA PARA VER ESSA OBRA RELIZADA!!! ESPERO QUE NÃO DEMORE MUITO!!!
UM ABRAÇO....