sábado, 3 de novembro de 2012

Prefeitura de Natal: Após afastamento de Micarla, todos secretários pedem exoneração do cargo

 


Todos os 24 secretários da Prefeitura de Natal e dois presidentes de autarquias (Urbana e Ativa) pediram demissão nesta sexta-feira (2). O pedido coletivo ocorreu um dia após o novo prefeito, Paulinho Freire (PP), assumir o comando da cidade, no lugar de Micarla de Souza (PV), que foi afastada devido a denúncias de fraude na saúde pública. Paulinho era vice dela desde 2008.

Esta sexta-feira seria o primeiro dia de reunião entre Paulinho e os secretários herdados da gestão de Micarla. Em sua posse, ontem, o prefeito havia dito que o encontro de hoje aconteceria para que ele tomasse conhecimento da situação de cada pasta, para que assim elegesse as prioridades dos dois últimos meses de governo.

Porém, na reunião, realizada na sede da Procuradoria Geral do Município, a maior parte dos secretários alegou que pedia a exoneração por solidariedade à ex-prefeita Micarla. Outra parte do grupo justificou que estava colocando o cargo à disposição para que o novo prefeito ficasse à vontade para escolher seu próprio secretariado.

Acontece que, como restam apenas dois meses de governo, até o prefeito eleito Carlos Eduardo Alves (PDT) assumir, no dia 1º de janeiro, a ideia de Paulinho era manter o secretariado, elegendo as prioridades.

Nenhum comentário: