quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

IGREJA DESENVOLVE PROGRAMA PARA INCENTIVAR A LEITURA DA B´BLIA


Um game para Facebook, como forma de atrair jovens à leitura da Bíblia. Essa é a nova ferramenta estratégica da Igreja Adventista do Sétimo Dia para seu ministério de jovens.
O jogo, chamado Reavivados por Sua Palavra, é um aplicativo desenvolvido exclusivamente para o Facebook, em que o jogador é apresentado a um capítulo da Bíblia por dia. Para conquistar pontos, é necessário responder a perguntas elaboradas a partir do conteúdo daquele capítulo.

-Essa é uma primeira experiência que tem como objetivo motivar e engajar os jovens e adolescentes a lerem a Bíblia diariamente numa espécie de jogo  - informa o site da Advir, ressaltando que a participação é interativa: “Quanto mais participa e compartilha, mais recompensas recebe. Também existem missões surpresa que se realizadas ao longo do dia geram medalhas e troféus. É possível ainda acompanhar a pontuação de outros amigos no jogo”.
A iniciativa foi baseada em estudos que afirmam que as pessoas dedicam, coletivamente, 3 bilhões de horas por semana para jogos, sejam de computador, sejam de videogames ou aplicativos.
Os organizadores afirmam que além do enriquecimento intelectual e espiritual, a proposta é transmitir um conceito de coletividade: “É importante que o jogador tenha a noção de que está fazendo parte de algo maior. Na medida em que ele lê, aprende mais sobre a Bíblia, desenvolve o hábito diário de leitura, gasta tempo com coisas espirituais e incentiva outros amigos a fazerem o mesmo”.i

Nenhum comentário: