segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

“Ponho as duas mãos no fogo por Lula”, diz Haddad



Fernando Haddad, prefeito eleito de São Paulo e próximo de tomar posse do cargo, afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira, que põe “as duas mãos no fogo” pelo também petista e ex-presidente Lula em relação ao episódio do mensalão – o empresário Marcos Valério (condenado pelo STF) mudou sua versão sobre o caso e declarou que o ex-presidente deu “ok” para as operações que originaram o escândalo.
Haddad disse que tem por Lula um apreço “incomensurável”, e que conhece o seu método de trabalho, sua dedicação e compromisso pelo País. Ainda sobre o mensalão, Haddad afirmou que o julgamento “estará imerso em controvérsia”, uma vez que “houve uma mudança de jurisprudência radical para a condenação dos acusados”.
O petista disse ainda que vê uma “onda conservadora impressionante” no Brasil, tendo havido, inclusive no exterior, uma “guinada à direita, ao conservadorismo”. Haddad, que toma posse da prefeitura da maior cidade do País no próximo dia 2, declarou que tem muita coisa para pensar, e que “na cadeira de prefeito, a coisa deslancha”. O petista também descartou uma possível candidatura presidencial em 2018, destacando que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), deve disputar o cargo.
FONTE: Robson Pires

Nenhum comentário: