domingo, 23 de dezembro de 2012

Solenidade de Formatura Contou com Quase 200 Crianças em Parelhas




O Prefeito Municipal Francisco Assis de Medeiros esteve no Ginásio Poliesportivo Ovídio Dantas para participar da solenidade de formatura das turmas de alfabetização dos estudantes das escolas municipais.

Pais, alunos, professores e autoridades do município compareceram para a festa que entregou o certificado de alfabetização para quase 200 crianças das escolas C.E.I. Terezinha de Castro, C.E.I. Inácio de Loyola e Creche Edinólia Melo.

O evento contou com homenagens aos pais e professores. Francisco Medeiros lembrou a importância do incentivo ao estudo dentro de casa: “O gestor faz a sua parte garantindo que as aulas ocorram, que o espaço seja digno, merenda e material escolar. Mas, é importante lembrar que dentro de casa os pais tem que colaborar mostrando aos seus filhos o quanto que o estudo é importante e de que forma ele pode mudar a sua história de vida a partir da educação”.

Parelhas obtido bons resultados na educação, como apontou o IDEB – Índice de Desenvolvimento Básico da Educação. Segundo a avaliação feita através de pesquisa do INEP, Parelhas – RN teve nota 4.9, ultrapassando a meta projetada para o ano de 2011, que era de 3.5. Veja o quadro abaixo:

IDEB PARELHAS - RN
2007
2009
2011
3.5
4.3
4.9
*Fonte: INEP

Nenhum comentário: