quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ÚLTIMO BOLETIM SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DO CANTOR DOMINGUINHOS






  • O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos
    O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos

    • O cantor e compositor José Domingos de Moraes, conhecido no mundo artístico como Dominguinhos, continua internado no Hospital Santa Joana, no Recife. De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta (20), o cantor está sedado e respira com a ajuda de aparelhos. 
      O cantor deu entrada no hospital na última segunda com um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Desde então, Dominguinhos está sob "cuidados intensivos" na Unidade Coronariana e passa por tratamento antibioticoterápico.
      A família do cantor divulgou uma nota pedindo orações e pensamentos positivos de seus fãs. "O apoio do público que sempre admirou e acompanhou seu trabalho é de grande importância", diz a nota. A cantora Elba Ramalho também pediu por preces. "Dominguinhos, nosso querido mestre, se interna em Recife em estado grave. Ó Deus! Pedimos orações", escreveu ela em seu Twitter.
      A apresentação mais recente de Dominguinhos foi na cidade de Exu, Pernambuco, na última quinta-feira, durante as comemoraçãoes do centenário de Luiz Gonzaga. O show comemorativo também teve participação de Gilberto Gil e Liv Moraes, filha de Dominguinhos.

      LEIA MAIS

      Diagnosticado com câncer de pulmão há cinco anos, Dominguinhos sofreu um princípio de infarto no início de 2011, quando foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.  Ele foi foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. Por conta de seu estado de saúde, cancelou dois shows no final de 2011.
      Também no ano passado, o músico foi tema do documentário "Dominguinhos Volta e Meia" sobre sua vida e obra. O filme foi idealizado pela cantora e compositora Mariana Aydar, pelo multiinstrumentista e produtor musical Duani Martins, e pelo pianista Eduardo Nazarian.
      O trabalho tem participação de artistas como Hermeto Pascoal, Lenine, João Donato, Gilberto Gil, Djavan, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e a cantora caboverdiana Mayra Andrade.
      No site oficial do cantor, o próximo show está marcado para o dia 31 de dezembro em Brasília. Ainda não há informações se o compromisso será cancelado.
      Carreira
      Nascido em Garanhuns, Pernambuco, Dominguinhos conheceu Luiz Gonzaga na infância e, ganhou dele, sua primeira sanfona, aos 13 anos, tornando-se herdeiro artístico do rei do baião. Entre suas músicas mais conhecidas estão "De Volta para o Aconchego", "Isto Aqui Tá Bom Demais" e "Eu Só Quero Um Xodó". Esta última, de 1973, já foi regravada mais de 250 vezes, inclusive em inglês, holandês e italiano.
      *com informações da Agência Estado. 

      Nenhum comentário: