quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FÁTIMA BEZERRA ENTRA COM UMA MOÇÃO DE APOIO AOS PROFESSORES DO RN

A pedido da deputada federal Fátima Bezerra (PT), a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (21) uma Moção em apoio à greve dos professores do Rio Grande do Norte.
A ação também faz apelo para que o governo do Estado avance nas negociações, com vista à superação do impasse.
O texto será assinado pelo presidente da Comissão, deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP), e encaminhado para a governadora, à Secretária de Educação do Estado e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTERN).
Fique por dentro
Nesses últimos dias, a deputada Fátima Bezerra tem intermediado reuniões da categoria com o Ministério Público, o poder Judiciário, e com a reitora e o ex-reitor da UFRN, professora Ângela e Ivonildo Rego, respectivamente, bem como manteve contato com governadora Rosalba Ciarlini, enfatizando a necessidade do Estado em abrir o dialogo e as negociações com a categoria.
Na terça-feira, 20/08, a parlamentar participou de uma reunião  com a secretária de Educação, Betânia Ramalho. Na ocasião, foi aberta a possibilidade de negociação entre o SINTE e o Governo do Estado.“ Considerando que, o  pedido de  ilegalidade da greve por parte do Governo do Estado foi negado pela justiça, é mais do que urgente e oportuno que as negociações sejam retomadas e prosperem,  com vistas ao atendimento das justas reivindicações dos trabalhadores”, disse Fátima Bezerra.
FONTE: Roberto Flávio

Nenhum comentário: