quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

GILBERTO KASSAB NEGOCIA APOIO DO PMDB A ROBSON FARIA

Se depender da confiança política da Executiva Nacional do PSD, o vice-governador Robinson Faria será mesmo o nome – ou um dos nomes – da oposição na busca pelo Governo do Estado em 2014. Afinal, depois que as alianças partidárias começaram a caminhar no sentido de isolamento político de Robinson, agora, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, entrou nas negociações e está tentando convencer PT e PMDB a apoiar o pessedista em Natal. Em troca, inclusive, estaria à continuidade do apoio do PSD aos dois partidos no aspecto nacional.
No último domingo, por sinal, Gilberto Kassab se encontrou com o vice-presidente da República, Michel Temer, um dos maiores líderes do PMDB no País. E, entre outros assuntos, conversou justamente sobre as eleições no Rio Grande do Norte. “O PSD tem dialogado com todos os partidos de oposição, incluindo o PMDB. A reunião de Kassab com o vice-presidente foi mais um diálogo nesse sentido, para apresentar ao PMDB a candidatura do PSD no Rio Grande do Norte como uma alternativa junto ao grupo de oposição”, explicou Robinson Faria.
No caso do PT, as negociações já estariam mais avançadas. O presidente pessedista já teria acertado com os petistas o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em troca do apoio do partido dela nas disputas estaduais em três estados. E um deles seria, justamente, o Rio Grande do Norte, onde Kassab teria demonstrado a viabilidade política de Robinson Faria por meio de pesquisas de intenção de voto.
Dessa forma, o PT entraria na aliança com o PSD de Robinson Faria indicando o nome ao Senado. E a deputada federal Fátima Bezerra seria o nome da chapa majoritária. O PMDB apoiaria a chapa do PSD e PT podendo indicar o vice-governador, abrindo mão da candidatura própria ao Governo do Estado.
Jornal de Hoje

Nenhum comentário: