quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PRESIDENTE DO PDT DE NATAL PREFERE ALIANÇA COM PARTIDOS DA BASE DE DILMA

O presidente do diretório municipal do PDT em Natal, Kleber Fernandes, disse que a intenção do partido, na composição de alianças para as eleições deste ano, será priorizar participação em palanque de partidos que integrem a base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, o quadro está indefinido e há muitas especulações em torno de formação de chapas.
“A intenção do prefeito Carlos Eduardo e do PDT, até o momento, é de atuar juntamente com os partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff. Natal hoje virou um canteiro de obras e muito desse trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Natal se deve ao empenho da presidente Dilma Rousseff e ao apoio do governo federal. Por isso, não faz sentido estarmos num palanque da oposição, uma vez que essa aliança, em nível nacional, existe, sendo bem sucedida. E Natal está ganhando muito com isso”, observou, em entrevista ao “Jornal da Cidade” (94 FM).
Fernandes ressaltou a indefinição do quadro político para as eleições deste ano. Segundo ele, há especulações quanto à formação dos palanques. “Nem os partidos que têm candidato ao governo decidiram ainda. A gente vê o PMDB anunciando que terá candidatura própria, mas não há definição. O PSD também anuncia candidatura própria, mas ainda está em conversações. Não há nada definido e não tem como PDT tomar uma decisão agora. Seria precipitado”.
VICE
Ao abordar a possibilidade de o PDT indicar o vice numa chapa do PSD com o PT, conforme sugerido na semana passada pelo deputado estadual José Dias (PSD), Fernandes disse que é preciso que haja a institucionalização das conversas, para que as discussões avancem. “Tudo isso está no campo das especulações. Foi a opinião do deputado José Dias. Institucionalmente não houve conversa no campo político entre as legendas para que houvesse definição”, disse.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário: