quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

TODOS AGORA QUEREM ROBINSON. AGORA!

A disputa pela presidência da Assembleia deverá ser o principal fato político dessas próximas semanas. Dois do PROS, Gustavo Carvalho e Ricardo Motta, e dois do PMDB, Alvaro Dias e Ezequiel Ferreira, são os sobreviventes dessa disputa que já teve vários outros nomes, como José Adécio e Galeno Torquato no páreo.
E, para essa disputa, os deputados têm estratégias diferentes. Carvalho e Álvaro, por exemplo, estão buscando primeiro o apoio de Robinson para, depois, tentar a simpatia dos colegas parlamentares. Para eles, o problema é que o governador estaria dizendo, justamente, o contrário. Está cobrando a viabilidade eleitoral para poder anunciar o apoio.
Para Robinson Faria, inclusive, tudo isso tem sido muito interessante. Afinal, o primeiro turno da campanha, nenhum dos agora interessados em aliança, o procurou para declarar apoio. No segundo turno, apenas Gustavo Carvalho fez isso e, mesmo assim, não se pode dizer que o apoio dele foi decisivo para a vitória do PSD. Agora, a procura tem sido constante e as troca de elogios públicos e de disponibilização de ajuda para o novo governo, também. Em alguns casos, chega até a ficar “feio”.

Nenhum comentário: