terça-feira, 29 de março de 2016

A HISTÓRIA SE REPETE...

O PMDB sempre foi aliado de todos os governos, foi aliado de Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula e  finalmente do governo Dilma.
A atitude de deixar o governo, não é nenhuma surpresa. Acostumados com o poder, o clã dos Alves no Rio Grande do Norte, rompeu com o governo Rosalba, quando viu que com sua "ajuda" o estado estava cada vez pior. Ao invés de tentar ajudar a então governadora Rosalba Ciarline a sair da crise, eles usaram o caminho mais fácil, mas também o mais covarde: "Abadonar o navio, antes que afunde", deixando para trás um governo em frangalhos que eles mesmos ajudaram a afundar e a eleger, dizendo que seria o melhor governo do mundo.
Pois bem, agora o ex deputado e também agora ex ministro, não se fez de rogado, quando o assunto foi "abandonar o navio", afinal é assim que agem os ratos.
Durante os dois mandatos do governo Lula e o primeiro governo da presidente Dilma, o PMDB  se apropriou dos acertos do governo para fazer proselitismo político, mas agora  saem do governo, como se eles não tivessem culpa da situação em que se encontra o nosso país.
Que tipo de aliado é esse que só são "aliados" nos tempos das vacas gordas, mas que nas vacas magras, abandonam o comandante deixando o barco a deriva?
Ora, o PMDB é tão culpado quanto o PT e quanto o governo, e agoram saem como se fossem os mais honestos e bonzinhos do mundo? Não dá prá engolir!

Do Blog: "Que isso sirva de alerta para o PT, tanto do país quanto o de Parelhas. Aliados são aqueles que ganhando ou perdendo estão juntos, como o PC do B, por exemplo. Aliado que fala mal do governo, não é aliado, mas adversários infiltrados, esperando somente a oportunidade de abadonarem o navio.

Nenhum comentário: