sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PARELHAS: "Pré-candidato Alexandre Petronilo envia nota a imprensa sobre questão das diárias"

A grande maioria das diárias da Secretaria de Assistência de Parelhas no ano de 2016 foram pagas a profissionais concursados e de cargo eletivo (motorista e conselho tutelar). É um direito deles, bem como, uma necessidade para que desenvolvam as ações junto ao nosso público alvo.
Quanto às diárias pagas a mim enquanto era Secretário, são todas legais e fundamentadas em muito trabalho e ao desenvolvimento de atividades que levaram à nossa equipe e ao município de Parelhas há sermos premiados entre as 50 melhores gestões em Assistência Social do Brasil por dois anos consecutivos, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social. Fato que nos rendeu, como prêmio, recursos para construção de mais um CRAS em nossa cidade.
Na nossa gestão capacitamos mais de 3.500 pessoas em cursos profissionalizantes. Foram erguidas 50 casas populares e já asseguramos, através de parceria, mais 200 unidades, onde estamos vencendo a etapa burocrática e dos projetos técnicos; o Programa Bolsa Família atingiu excelentes níveis de desempenho, que fizeram o município de Parelhas ser utilizado pelo MDS como exemplo de eficácia em congressos de gestores a nível Nordeste; construímos uma unidade do CREAS e o CRAS será construído em breve, já com recursos assegurados. Na geração de empregos, além da capacitação de pessoas em várias áreas, fomentamos o setor têxtil e, hoje Parelhas já desponta como um importante polo faccionista com 12 empresas em operação.
Por fim, gostaria de agradecer o espaço concedido e reafirmar a minha consciência tranquila quanto ao recebimento de diárias e, principalmente, o sentimento de dever cumprido enquanto Gestor de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Parelhas. O êxito administrativo só vem com muito trabalho; e para isso, às vezes, é preciso levantar da cadeira, viajar, correr atrás e trazer as melhorias até o nosso município.
Um abraço!
Alexandre Petronilo Dantas
Pré-candidato a Prefeito de Parelhas/RN

Nenhum comentário: