.

.
.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ELEIÇÕES 2016: "Pesquisa aponta que eleitor decidiu voto de última hora"

As últimas pesquisas Datafolha divulgadas no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e no Recife apontam que a maioria dos eleitores escolheu seu candidato na véspera da eleição. Sobre o segundo turno, a pesquisa mostra que a maioria já está totalmente decidida em que candidato votar.
Veja, de acordo com o que divulgou o portal G1, a apuração nas principais capitais do país: No Recife, 87% estão totalmente decididos em quem votar; 13% dizem que o voto ainda pode mudar. No Rio, 86% dizem estar totalmente decididos; 13% admitem que voto ainda pode mudar e 1% não sabem. Em Belo Horizonte, 82% já se decidiram, ante 17% que podem mudar o voto e 1% que não sabem. No Recife, 89% mencionaram corretamente o número do candidato escolhido, no Rio, 69%, e em Belo Horizonte, 68%.
No Rio, o Datafolha ouviu 1.151 eleitores nos dias 5 e 6 de outubro. Em BH, o instituto ouviu 1.024 eleitores no dia 11 de outubro. No Recife, o Datafolha ouviu 1.023 pessoas também no dia 11. A margem de erro das três pesquisas é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Nenhum comentário: