quarta-feira, 12 de outubro de 2016

INCANSÁVEL: "Fátima reafirma luta por federalização de hospitais"

A luta pela federalização dos hospitais regionais de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, via Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), continua, apesar do desmonte promovido pelo governo Temer. A senadora Fátima Bezerra reafirma o compromisso do seu mandato com o projeto, concebido e realizado durante o Governo Dilma.
“Estamos vigilantes”, disse a senadora. O esforço pela incorporação dos hospitais regionais foi iniciado em 2014, por meio do Programa Mais Médicos, quando a UFRN buscou fortalecer o campo de estágio dos estudantes da Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (Santa Cruz) e da Escola Multicampi de Ciências Médicas em Caicó.
Ano passado, o então presidente da Ebserh, Newton Lima, visitou as estruturas no Seridó e Trairi, o que resultou em posterior análise e parecer positivo do MEC para incorporação dos hospitais à empresa. A senadora Fátima Bezerra e a reitora da UFRN, Ângela Paiva, tiveram papel decisivo para que a Faculdade de Ciência da Saúde do Trairi (Santa Cruz) e a Escola Multicampi de Ciências Médicas em Caicó fosse

Nenhum comentário: