quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PODER: "PT faz aliança com grupo pró-impeachment na eleição do Senado"

A bancada do PT no Senado decidiu apoiar a eleição do líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), para presidir a Casa nos próximos dois anos. Com isto, o partido do ex-presidente Lula vai ajudar a eleger o grupo político que votou pelo impedimento da presidente cassada Dilma Rosuseff, formado pelo PMDB do presidente Michel Temer, pelo PSDB do senador Aécio Neves (MG), derrotado pela petista na última eleição, e pelo DEM, adversário político mais antigo do PT.
O próprio Eunício, que foi ministro das Comunicações do governo Lula e colega de ministério da petista, votou pelo afastamento da ex-presidente.
Após quatro dias de reuniões em Brasília, sete dos 10 senadores aprovaram a aliança. Ao fechar apoio a Eunício, o senador José Pimentel (CE) ocupará a primeira secretaria do Senado e ficará encarregado de todas as questões administrativas, inclusive folha de pagamento. “Farei uma gestão republicana”, disse Pimentel. Votaram contra a adesão a Eunício os senadores Lindbergh Faria (RJ), Gleisy Hoffmann (SCV) e Fátima Bezerra (RN).

Congresso em Foco


Nenhum comentário: