.

.
.

sábado, 18 de março de 2017

RN: " Caged confirma que mês de fevereiro teve 1,3 mil pessoas demitidas no estado"

O novo balanço mensal divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), realizado pelo Ministério do Trabalho, apontou que o Rio Grande do Norte demitiu, somente no último mês de fevereiro, 1.282 trabalhadores.

A cidade com maior índice de demissões foi Mossoró, que teve 1.064 desligamentos consolidados. O setor de agropecuária, segundo o Caged, é o que mais vem perdendo empregos neste ano, registrando um saldo de 2.158 demissões. Em contrapartida, a própria agropecuária mais contratou do que demitiu nos últimos 12 meses.

Em fevereiro, o setor que mais registrou contratações foi o de serviços, que finalizou o mês com saldo de 531 novos empregados, sendo a maioria deles de profissionais do ensino. Em 2017, o setor de serviços 1.368 pessoas a mais do que demitiu.

Apresentado resultados tímidos, mas positivos, os setores de serviços industriais de utilidade pública e construção civil fecharam fevereiro com 28 e 82 vagas a mais, respectivamente. Por outro lado, extração mineral, indústria de transformação e comércio demitiram mais do que contrataram.




Nenhum comentário: