.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ELEIÇÕES 2018: "PMDB deverá apoiar Carlos Eduardo para o governo"

O senador Garibaldi Alves (PMDB) afirmou que o desejo de seu partido é poder contar com o atual prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) para o pleito de 2018. Muito embora ainda não tenha se lançado como pré-candidato ao governo, Carlos Eduardo tem seu nome ventilado nos bastidores para abandonar a prefeitura, deixando-a para Álvaro Dias (PMDB), e disputar, no ano que vem, o governo do Rio Grande do Norte. De acordo com Garibaldi, em exclusiva ao Agora Jornal, a escolha pelo prefeito se dá por sua “eficiência” como gestor – algo que, em sua visão, o estado necessita neste momento.
“A candidatura preferencial do nosso partido é o atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo. Ele deverá contar com o nosso apoio, porque ao longo dos anos têm se mostrado um administrador eficiente, e o Rio Grande do Norte precisa de um governante sério, inteligente, com espírito público e que tenha credibilidade junto à população”, avaliou o parlamentar.
Independentemente de Carlos Eduardo aceitar ser candidato ou não, o PMDB tem um projeto de reorganizar o Rio Grande do Norte. Garibaldi explicou que a intenção do partido é solucionar os problemas da segurança pública e regularizar o pagamento do funcionalismo – justamente os pontos da gestão de Robinson Faria (PSD) mais questionados por parte da população e da oposição. O senador crê que o estado precisa primeiro se estabilizar e superar a crise, para voltar a crescer.
“O projeto do PMDB para o Rio Grande do Norte passa pela reorganização do Estado. Em primeiro lugar, temos que solucionar a questão da segurança pública. A saúde pública também está no mesmo patamar das prioridades. A regularização do pagamento do funcionalismo público é outra questão emergencial. Também vamos propor uma união com as classes política e empresarial para que o estado retorne a gerar empregos. Enfim, lamentavelmente o Rio Grande do Norte precisa, inicialmente voltar, à normalidade para ter condições de obter novas conquistas”.

Nenhum comentário: