quarta-feira, 27 de setembro de 2017

ESPORTE: " Parelhas vai receber os Jogos da Maturidade"

O projeto de interiorização das ações de esporte e lazer do Governo do Estado prossegue no próximo sábado (30) com a realização dos Jogos da Maturidade no município de Parelhas. Em parceria com a prefeitura municipal local, a quarta edição de 2017 reunirá as delegações de idosos das cidades de Parelhas, Equador, Carnaúba dos Dantas e Santana do Seridó.

De acordo com o coordenador de esportes da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL-RN), professor Ageu Almintas, a expectativa é de reunir 180 idosos da região. A programação dos Jogos da Maturidade, cujo objetivo é a valorização da terceira idade, começa logo cedo, com o café da manhã às 9h, seguido pelo passeio ao Parque dos Dinossauros.

“Esperamos reunir 180 idosos em Parelhas para mais um dia de esporte e lazer, tornando o sábado num dia muito agradável aos participantes”, disse Ageu. Os Jogos da Maturidade prosseguem pelo período da tarde com a realização do circuito lúdico de memória com jogos de caça-palavras, quebra-cabeça, labirinto, além dos campeonatos de dama, dominó e sueca. O concurso da mais bela voz está marcado para às 15h e em seguida o concurso de dança.

Criado pelo Governo do Estado com o objetivo estimular a participação das pessoas da terceira idade em atividades esportivas e recreativas, os Jogos da Maturidade acumulam milhares de participantes. Em três anos, o projeto já recebeu idosos de Natal, São Gonçalo do Amarante, Brejinho, Baía Formosa, Guamaré, São José de Mipibuo, Viçosa, Umarizal, Rodolfo Fernandes, Itaú, Portalegre, Riacho da Cruz, Angicos, Ipanguaçu, São Rafael, Lajes, Fernando Pedroza, Paraú, Pedro Avelino, Sítio Novo e Pendências.


Nenhum comentário: