.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

POLÍTICA: " Lula confirma em Minas Gerais que Dilma será candidata ao Senado em 2018"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que Dilma Rousseff (PT) será candidata ao Senado e deixou no ar se a petista vai disputar essa vaga por Minas Gerais. Lula cumpriu seu segundo dia de agenda na caravana que realiza no Estado.
Segundo o jornal O Tempo, Lula também fez a promessa de que, se voltar à Presidência, fará um referendo revogatório das medidas implantadas pelo presidente Michel Temer (PMDB), como a reforma trabalhista e a PEC do Teto. Lula questionado se no ano que vem os eleitores irão ver Dilma Rousseff disputando o Senado, respondeu com convicção: “Vamos”. Perguntado em seguida se seria por Minas, Lula sorriu e entrou no ônibus sem responder.
Apesar de ser mineira, Dilma Rousseff fez a maior parte de sua carreira política no Rio Grande do Sul. Após ser derrubada, a petista transferiu seu domicílio eleitoral para o Rio de Janeiro, onde mora atualmente. Para se candidatar por Minas, ela teria que alterar o endereço para o Estado até abril, seis meses antes da disputa eleitoral.
A petista não participou da visita dessa terça-feira (24), mas, um dia antes, em Ipatinga, foi recebida com gritos de “senadora”, incentivados com entusiasmo por Lula, que caminhou para a frente do palco e comandou o coro.

Nenhum comentário: