quinta-feira, 12 de abril de 2018

Atriz acariense Titina Medeiros escreve texto emocionado sobre Lula: "Eles não podem entender nossa gratidão por você."

"Lula, eles podem não entender nossa gratidão por você. Mas bastaria que essas pessoas vivessem 1 dia como artistas no Nordeste para entenderem essa gratidão. Você nos possibilitou existir enquanto profissionais em âmbito nacional. E não foi nos dando esmola nem bolsa família, foi nos oferecendo possibilidade de trabalho e de formação. Nós, artistas de grupos de teatro, do circo, da cultura popular, do cinema independente, e de tantas outras formas de manifestação artística. 

Sou atriz há 22 anos e garanto que até sua chegada à presidência nós não tínhamos vez. Lembro que nos inscrevíamos nos pouquíssimos editais que haviam, mas nós aqui do Nordeste nunca passávamos porque a Funarte de Fernando Henrique não acreditava em nós. Alegavam que era melhor para a Funarte aprovar projetos do Sudeste e do sul porque daria maior visibilidade à instituição. 

Não pensavam na cultura do Brasil, pensavam neles. Mentes estreitas!! O Brasil tem dimensões muito maiores que as do RJ e SP. 

Precisou você chegar para essa mentalidade mudar. Nos fortalecemos com sua crença em nós. Isso para mim não é populismo, é trabalho. É querer ver o menos favorecido ter a chance de ter vez. 

Quisera nós termos você como presidente agora, tenho certeza que não estaríamos como estamos. 

Sou por você porque você, mesmo sem me conhecer, foi por mim. 
Durma em paz Lula. Deus só dá a Cruz a quem pode carregar. "
#Lulavalealuta #Lulalivre #gratidão #Brasil #Brazil #democracia


Titina Medeiros


Nenhum comentário: